Palavra do Presidente

Dr. Eduardo Mattar

Olá, colegas médicos, nefrologistas, estudantes e residentes,

Diante da pandemia que nos atinge foi necessário ajustar o formato do nosso tradicional Congresso Mineiro de Nefrologia e Simpósio Mineiro de Transplante Renal para 100% online. Claro que gostaríamos de estar reunidos presencialmente, oferecer o aconchego e carinho tipicamente mineiro, acompanhando de um café com pão de queijo. No entanto, a situação atual não permite essa proximidade. Apesar de fisicamente distantes, temos trabalhado intensamente para oferecer-lhes conteúdo científico de primeira qualidade, sempre com foco na prática clínica e soluções de problemas do dia a dia.

Por outro lado, o formato virtual possibilita termos uma grade científica com convidados internacionais, onze já confirmados. Ao mesmo tempo temos a certeza de que o alcance do nosso congresso será muito mais amplo, permitindo que médicos de todo o Brasil possam participar do nosso evento, adquirir conhecimento e desenvolver-se profissionalmente baseado nas últimas evidências publicadas.

Teremos também a apresentação de trabalhos científicos no formato de pôster e apresentações orais virtuais, sendo que todos os resumos serão publicados posteriormente no Brazilian Journal of Nephrology.

Adianto que a grade científica está espetacular, com ênfase especial para aspectos relacionados à COVID-19, como essa patologia afetou nossa prática diária e mudou a vida dos profissionais de saúde.

Enfim, conto com a presença de todos vocês, tenho a certeza que todos irão desfrutar de um excelente evento, denso, profundo, mas cheio da mineiridade que não pode faltar.

Um abraço e até lá,

EDUARDO GOMES MATTAR
Presidente do Congresso

Realização

Apoio institucional

Empresa Organizadora

Patrocinador Diamante

  • Astra Zeneca Patrocinador Platina

Patrocínio Prata

Patrocínio Bronze

Apoio