II CMTX – Congresso Multidisciplinar de transplantes

Publicado em 17 de agosto de 2018 por Nayra Andrade.

Acontece, nos dias 17 e 18 de agosto o II CMTX – Congresso Multidisciplinar de Transplantes, em Juiz de Fora.

No primeiro dia de evento, o presidente da Sociedade Mineira de Nefrologia (SMN), Dr. Daniel Calazans, abriu a cerimônia com o tema “Políticas Públicas no Transplante”. Estiveram presentes na mesa redonda, acompanhando o presidente da SMN, o renomado nefrologista Dr. José Osmar Medina, o diretor do Complexo MG Transplantes, Dr. Omar Lopes Cançado, e o Deputado Federal Marcus Pestana.

O evento, conduzido pelo diretor da SMN Gustavo Fernandes, tem a presença de importantes nefrologistas nacionais e internacionais, com destaque a participação do Dr. Dorry Segev e Dra. Macey Henderson, da Johns Hopkins University.

Outros palestrantes que marcarão presença no último dia do evento será o Dr. Fernando da Mercês Lucas e Dra. Hélady Sanders, diretora regional da SMN.

O Brasil possui o segundo maior programa público de transplante do mundo. O objetivo do Congresso é promover a discussão de como a sociedade encara este tema, com mesas sobre políticas públicas, meios de comunicação, religião e questões legais e jurídicas. A proposta é trazer uma nova abordagem dos aspectos relacionados ao transplante.

© 2012 Copyright, todos os direitos reservados.
Sociedade Mineira de Nefrologia.
Design by Thiago Peixoto
Avenida João Pinheiro, 129
Nossa Senhora da Boa Viagem
30130-183 :: Belo Horizonte/MG
T. (31) 3247-1616 :: nefrologia@ammg.org.br