Curso sobre transplante renal é oferecido gratuitamente em plataforma digital

Publicado em 09 de outubro de 2018 por Nayra Andrade.

A Sociedade Mineira de Nefrologia (SMN) tem o prazer de convidar seus associados a realizar o curso “Clinical Kidney, Pancreas and Islet Transplantation”, que tem como objetivo discutir o estado da arte do transplante em portadores de doença renal crônica

Desenvolvido por profissionais da Leiden University Medical Center, Holanda, o curso é uma plataforma de ensino a distância gratuita, dividido em 4 módulos: “Antes do transplante”; “Procedimentos cirúrgicos”; “Desafios iniciais”; “Desafios tardios”.

O conteúdo é composto por palestras, casos clínicos, filmes em 3D, entrevistas de receptores/ doadores e entrevistas com especialistas reconhecidos internacionalmente. Além de ser ministrado por uma equipe multidisciplinar de profissionais de transplantes, como a coordenadora do curso Dra. Marlies Reinders, presidente da Sociedade Holandesa de Transplante, membro titular do Eurotransplante e líder da pesquisa de células tronco em nefrologia. Outro importante docente do “Clinical Kidney, Pancreas and Islet Transplantation” é o Dr. Augusto Cesar Santos Junior, nefrologista HC UFMG.

Trata-se de uma ótima oportunidade de estudo para residentes, bem como de educação médica continuada para os nossos colegas nefrologistas, fornecendo atualizações de última geração entorno do transplante renal.

O curso é endossado pela Sociedade Europeia de Transplante de Órgãos (ESOT), pela Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN) e pela Sociedade de Transplante (TTS).

Sobre a Leiden University Medical Center

A Universidade de Leiden é uma das principais universidades de pesquisa da Europa. Foi fundada em fevereiro de 1575, por Guilherme de Orange. É a universidade mais antiga da Holanda. Esta posição de destaque oferece aos alunos uma vantagem na aplicação de cargos acadêmicos e funções fora da instituição.

Para se inscrever no curso e obter maiores informações, clique aqui e acesse o site do curso.

© 2012 Copyright, todos os direitos reservados.
Sociedade Mineira de Nefrologia.
Design by Thiago Peixoto
Avenida João Pinheiro, 129
Nossa Senhora da Boa Viagem
30130-183 :: Belo Horizonte/MG
T. (31) 3247-1616 :: nefrologia@ammg.org.br