ATA Assembleia Sociedade Mineira de Nefrologia

Publicado em 04 de agosto de 2018 por SMN.

Sábado, 04 de agosto de 2018, por Sílvia Corradi.

Hoje, dia 04 de agosto de 2018, foi realizada, de 10 às 12 horas, na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), assembléia com a atual diretoria da Sociedade Mineira de Nefrologia (SMN) e representantes dos nefrologistas do Estado.

Primeiramente, o presidente da SMN, Dr. Daniel Calazans, fez breve apresentação sobre as ações científica, sociais e políticas realizadas no biênio pela atual gestão. Posteriormente, apresentou o crescimento financeiro da Instituição e medidas praticadas para aumentar a governança e transparência.

Apresentou dados a cerca do cenário da Nefrologia em Minas Gerais. Foi conversado sobre os ritos da próxima eleição da SMN e SBN, e reiterou a importância da Sociedade representar os interesses dos nefrologistas.
Por fim, foi aberto para a participação dos presentes e alinhamentos dos interesses dos nefrologistas.
Após a apresentação, Dr.Gustavo Capanema, Dra. Hélady Sanders, Dr. Fernando Lucas e Dr. Renato Medeiros reafirmaram a boa gestão, a representatividade jovem e o engajamento político da atual diretoria, em nome do Presidente.

Outro tema abordado da reunião, foi acerca do futuro da especialidade, as novas Portarias e os novos entrantes no mercado brasileiro de Diálise. Foram traçadas possíveis estratégias, com a aprovação de todos os presentes, visando a valorização do Nefrologista e proteção da Especialidade.

Dessa forma, objetivamente, foi composta uma Comissão que irá estudar e pesquisar no mercado médico modelos bem sucedidos que poderão ser aplicados na Nefrologia, levando-se em conta o cenário atual. Essa comissão será formada pela Dra. Jenaine Oliveira, Dr. Milton Campos Neto, Dr. Daniel Calazans, Dr. Gerson Marques e Dr. Leandro Soares.

Já foi, também, estabelecido o local para apresentação pela Comissão desses modelos aos colegas, que hoje somam 420 nefrologistas no Estado: será no Congresso Brasileiro de Nefrologia, no Rio de Janeiro, em setembro de 2018.

© 2012 Copyright, todos os direitos reservados.
Sociedade Mineira de Nefrologia.
Design by Thiago Peixoto
Avenida João Pinheiro, 129
Nossa Senhora da Boa Viagem
30130-183 :: Belo Horizonte/MG
T. (31) 3247-1616 :: nefrologia@ammg.org.br